REGULARIZE SEU IMÓVEL ATRAVÉS DA USUCAPIÃO

Precisa de um Advogado experiente em Usucapião Urbana e Rural? Encontramos as soluções e trabalhamos para alcançar o melhor resultado para você!

SOBRE NÓS

Fruto de um sonho comum de dois colegas que trabalhavam em Cartório de Registro de Imóveis e notavam a falta de profissionais que dominassem a área extrajudicial, foi fundado no ano de 2017 o Maragno & Lima Advocacia Imobiliária.

Somos um Escritório de Advocacia localizado na Grande Florianópolis, Santa Catarina, especializado em Direito Civil, Imobiliário, Notarial, Registros Públicos e Urbanístico, prestando assessoria jurídica especializada em todo o Brasil.

Somando as experiências dos sócios na atuação em Cartório de Registro de Imóveis, Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas, ultrapassa mais de 20 anos de atuação profissional no extrajudicial.

Toda essa experiência adquirida, agora utilizada no outro lado do balcão do Cartório, faz com que nossa advocacia seja voltada na solução das demandas relativas a todo e qualquer tipo de imóvel.

A prática na análise da documentação imobiliária e a constante atualização jurídica da equipe, faz com que cada caso seja minuciosamente estudado, o que resulta na redução riscos e prejuízos aos clientes, sendo essa a principal característica do Escritório.

Esse é o Maragno & Lima Advocacia Imobiliária, a reunião dos conhecimentos do passado, solidificados no presente para planejar e alcançar os resultados no futuros.

PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É USUCAPIÃO?

Usucapião é o procedimento pelo qual uma pessoa – física ou jurídica – adquire a propriedade sobre um determinado bem, seja ele imóvel ou móvel, pelo uso por um determinado tempo (exercício da posse), sem interrupção, desde que cumpridos todos os requisitos da Lei.

PRECISO DE ADVOGADO PARA REALIZAR O PROCESSO DA USUCAPIÃO?

Sim, somente o Advogado possui capacidade postulatória para representar o interessado no processo de usucapião, seja judicial ou extrajudicial.

É o advogado que fará a análise do direito e, de acordo com a documentação da parte, decidirá se é possível iniciar o processo (judicial ou extrajudicial), ou se é o caso de outro procedimento para regularização do imóvel.

COMO PODE SER REALIZADO O PROCESSO DA USUCAPIÃO?

A usucapião pode ser realizada de duas formas: JUDICIAL ou EXTRAJUDICIAL.

A primeira e mais usual é a JUDICIAL. Neste caso, é necessário ingressar com um processo judicial para que um Juiz de Direito decida se o interessado preenche todos os requisitos para ser declarado proprietário.

A segunda forma é a EXTRAJUDICIAL, que costuma ser mais rápida que a judicial. A possibilidade de tramitação do processo diretamente no Cartório de Registro de imóveis veio com a reforma do Código de Processo Civil em 2015. Neste caso, quem vai decidir se o interessado preenche os requisitos é o próprio Oficial do Cartório de Registro de Imóveis do local do imóvel.

VEJA O QUE NOSSOS CLIENTES DIZEM

Venicios Linden
Leia mais
Alan e Lucas foram dedicados e atenciosos. Ambiente de atendimento confortável, bem iluminado. Parabéns pelo trabalho.
Cayo Martins
Leia mais
Ótimos profissionais, muito competentes. Resolvem o problema.
Joaquim Victor Guarnieri Perez
Leia mais
Equipe super profissional, entendem muito do assunto, ágeis e honestos!!
JG Mòveis Sob Medida
Leia mais
A melhor equipe de advogados!
Anterior
Próximo

ENTRAR EM CONTATO

Envie um Whatsapp ou Preencha o Formulário que ligamos para você!

Copyright © Maragno & Lima | Desenvolvido por GSP Sites.
×